segunda-feira, novembro 08, 2010

Mitos sobre unhas.

"Quem pensa que para elas crescerem fortes e saudáveis é importante ingerir leite e outras fontes de cálcio está enganado.
– As unhas não são ossos, nem são feitas de cálcio. A unha é feita basicamente de proteínas – afirma o médico. – Assim, quem quer promover o seu crescimento deve comer carne e outros alimentos proteicos, além de fontes de vitaminas do complexo B e as hortaliças verdes – completa.
Desse modo, quem quer mantê-las resistentes deve apelar mesmo é para o arroz, os cereais. O excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, que ficam rugosas e apresentam estrias verticais em sua superfície. Os especialistas afirmam que, para evitar esse tipo de problema, é importante deixá-las ao natural pelo menos uma semana por mês. Sete dias longe do esmalte, acetona, alicate e lixa facilitam a sua recuperação, devolvem o brilho e impedem que elas se quebrem com facilidade."
Tenho a concorda com o que diz sobre mantê-las fortes e saudáveis, digo por experiência própria, eu não sou aquela pessoa que mais se toma leite ao dia, acredito que por dia eu tome umas 2 colheres rs, é verdade. E minhas unhas são muito fortes, é difícil alguma delas quebrarem com alguma facilidade. Sempre tiro os esmaltes das minhas unhas na terça-feira e só volto a pinta no sábado e assim sucessivamente^^ Isso, mantém minhas unhas; bonitas, fortes e saudáveis.

6 comentários:

  1. Bom, eu adoro leite e devo tomar de 2 a 3 copos cheios por dia...rsrs Agora, deixar a unha sem esmalte não consigo de jeito nenhum. Quando tiro um esmalte é para colocar outro logo em seguida (e isso nunca vou conseguir mudar!), mesmo assim minhas unhas são muito fortes, tanto que para cortar é bem durinha.

    Você pode sim participar! Ter twitter não é obrigatório, apenas uma chance extra para quem quiser, se você preencher o formulário já estará participando!

    Já estou seguindo e obrigada por me seguir!
    Beijocas, Fran

    Aí está o link >> http://promocoesnaprateleira.blogspot.com/2010/11/1-mes-do-promocoes-na-prateleira.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fran, rsrs eu não gosto de leite de jeito nenhum. Hum... eu deixo as minhas pra poderem respirar um pouco.
    Ah que bom viu, pq tenho amigas q sofrem pra ter unhas fortes, rs
    Ah fran, que bom saber que posso participar, rsrs fiz bem em comentar no seu blog, Beijos fofa

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog! Sobre a sua pergunta do sorteio pode por o banner sim, não precisa ter twitter para participar!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!
    Obs: Corre para participar, pois o sorteio foi antecipado para amanhã!!!

    ResponderExcluir
  4. Garota, obrigada*-*
    Ah que bom, deixo de participar de vários sorteio, por causa de twitter rs. Já estou indo participar, mais uma vez muita obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  5. querida...
    eu adoroooo leite... eu como de tudo tbm... Nunca tive problemas com unhas quebradiças, mesmo usando esmalte direto.

    Eu discordo quanto as 'estrias' serem causadas por enfraquecimento e excesso de esmalte... eu tenho um pouco desses relevos verticais desde sempre e já passei anos sem usar esmalte e como já disse, minha unha é muito resistente e com brilho natural. Pra deixar a unha lisinha eu uso aquela lixa de 4 faces.
    =***

    ResponderExcluir
  6. Acredito que vá de organismo né, porque minha mãe tem muita estria nas unhas, e elas são muito fracas, já usou tanta coisa; mais nada muda viu?!

    Vou falar com ela sobre essa lixa, tomara q ajude rs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e pelo carinho de vocês, prometo responder todas. "Comentem sempre" ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...