sexta-feira, janeiro 07, 2011

Terra o/

Oi meninas, sei que o que eu vou falar aqui não diz muito do blog, rs mais quis da essa pequena fugidinha dos temas que sempre comento por aqui. É só pra relaxar né e ficarmos babando pelos lugares fantástico que a natureza nos presenteou.
Alguns desses lugares são lindos e nem parece ser daqui da terra mesmo, de tão maravilhoso e indescritíveis que eles são. Vamos ver algumas fotos e descrições destes.

"Entrada Para o Inferno"
-

Lindo e assustador este imenso buraco no solo situado em Darvaz, no Turcomenistão é o resultado de uma perfuração de gás iniciada há 30 anos atrás. Assim que perfuraram alguns metros do solo, surgiu uma gigantesca caverna subterrânea. A caverna estava emanando um tipo de gas desconhecido. Eles se alarmaram com medo do estranho gás ser venenoso e então a companhia de perfuração resolver colocar fogo no gás da vacerna antes de proceder com a perfuração. O buraco está queimando desde então.

Plitvice Lakes fica na Croácia e é um parque nacional formado por cerca de 16 lagos e dezenas de cachoeiras maravilhosas. Certamente este é um dos lugares mais bonitos que existem. Quando eu penso em “Jardim do Éden”, penso em Plitvice Lakes.
Sua formação geológica formada pelo carbonato de cálcio colore a água, produzindo uma miríade de lagos azul turquesa, cercados por uma exuberante flora.


Rio Tinto - Espanha

As minas gigantes, a céu aberto, do Rio Tinto, criam um ambiente surreal, transformando a paisagem em algo similar ao que veríamos na Lua, por exemplo. O crescimento do rio não consumiu apenas montanhas e vales, mas adentrou terras de vilas. O rio teve seu nome tirado da cor de suas águas, praticamente vermelhas e extremamente ácidas (com pH variando entre 1.7 e 2.5), ricas em metais.

Ilha Socotra - Oceano Indico

Essa ilha simplesmente dispensa qualquer noção do que é considerado “normal” para uma paisagem terrestre. Se você acordasse lá, provavelmente pensaria que está em outro planeta ou, pelo menos, em alguma era remota. Socotra é parte de um arquipélago que ficou geograficamente isolado da África há 6 ou 7 milhões de anos. Como ns ilhas Galápagos, possui cerca de 700 espécies raras e muito diferentes. O clima é árido, e mesmo assim lá estão exemplares incríveis de plantas – algumas espécies não apresentaram variações nos últimos 20 milhões de anos.


Fly Geyser



Nuvens Mammatus

Aparentemente assustadoras, as nuvens Mammatus também são mensageiras de tempestades e outros eventos meteorológicos extremos. Normalmente compostas de gelo, elas podem se estender por centenas de quilômetros em vários sentidos e formações, permanecendo visíveis e estáticas entre 10 minutos e 1 hora. Embora pareçam portadoras de más notícias, elas são apenas mensageiras, aparecendo antes e/ou depois de uma grande mudança meteorológica.


Pamukkale ("castelo de algodão", em turco) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia. A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988.

Barreira de Corais - Austrália

Catarata do Niágara



Normandia - França



Salar de Uyuni - Bolívia

O Salar de Uyuni é a maior planície salgada do mundo. Estima-se que o Salar de Uyuni contenha 10 bilhões de toneladas de sal, das quais menos de 25.000 são extraídas anualmente. Além da extração de sal, o salar também é um importante destino turístico. Seus principais pontos de visitação são o hotel de sal, desativado, e a Ilha do Pescado, com suas formações de recife e os cactos de até 10 metros de altura.

Não dá pra ver onde começa o céu e termina o deserto.




Great Blue Hole, Belize

Situado à 96,5km do continente de belize está este incrível “fenômeno geográfico” conhecido como O Buraco Azul. Existem numerosos buracos azuis pelo mundo, mas nenhum tão impressionante como este.




O Lago Peyto é considerado um dos lugares mais belos do Canadá. Situado dentro do Parque Nacional Banff, no Estado de Alberta, o lago glaciar está a quase 2.000 metros acima do nível do mar. Sua cor turquesa quase inverossímil, é o resultado da erosão da água sobre as rochas, que depositam em seu leito partículas que lhe conferem um matiz quase brilhante.



Bora Bora - Polinésia Francesa



E ai meninas, não é um espetáculo?*------------------*


Beijos e tenham todas um ótimo final de semana.

4 comentários:

  1. Que lugar lindo! Plitvice Lakes parece mesmo o éden!
    O deserto então? Lindo de mais! E bobora é tudo!!!
    Que vontade de viajar que deu....
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuu, tô passada com tantos lugares lindos e maravilhosos que existem neste mundo!

    Eu amei, adorei o Plitvice Lakes, que lugar lindo, cheio bde cachoeiras, um sonho :-)

    Linda, to passando para te desejar um ótimo fim de semana ;-)

    Beijinhos!!!

    http://www.maniacaporesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, que espetáculo da natureza!!!! Passei para te deixar um abraçãO...

    COISAS DI KAROL

    ResponderExcluir
  4. Garooota, nem me fale. Acho que vou passar minha Lua de Mel em Bora Bora, kkkkk soonhaa;

    Sou...Obrigada amore, um ótimo final de semana pra vc tbm. beeijos.

    ReêêE^: e que espetáculo hein?!
    Outro abraço querida.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar e pelo carinho de vocês, prometo responder todas. "Comentem sempre" ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...