Oi meninas, sei que o que eu vou falar aqui não diz muito do blog, rs mais quis da essa pequena fugidinha dos temas que sempre comento por aqui. É só pra relaxar né e ficarmos babando pelos lugares fantástico que a natureza nos presenteou.
Alguns desses lugares são lindos e nem parece ser daqui da terra mesmo, de tão maravilhoso e indescritíveis que eles são. Vamos ver algumas fotos e descrições destes.
"Entrada Para o Inferno"
-
Lindo e assustador este imenso buraco no solo situado em Darvaz, no Turcomenistão é o resultado de uma perfuração de gás iniciada há 30 anos atrás. Assim que perfuraram alguns metros do solo, surgiu uma gigantesca caverna subterrânea. A caverna estava emanando um tipo de gas desconhecido. Eles se alarmaram com medo do estranho gás ser venenoso e então a companhia de perfuração resolver colocar fogo no gás da vacerna antes de proceder com a perfuração. O buraco está queimando desde então.
Plitvice Lakes fica na Croácia e é um parque nacional formado por cerca de 16 lagos e dezenas de cachoeiras maravilhosas. Certamente este é um dos lugares mais bonitos que existem. Quando eu penso em “Jardim do Éden”, penso em Plitvice Lakes.
Sua formação geológica formada pelo carbonato de cálcio colore a água, produzindo uma miríade de lagos azul turquesa, cercados por uma exuberante flora.
Rio Tinto - Espanha
As minas gigantes, a céu aberto, do Rio Tinto, criam um ambiente surreal, transformando a paisagem em algo similar ao que veríamos na Lua, por exemplo. O crescimento do rio não consumiu apenas montanhas e vales, mas adentrou terras de vilas. O rio teve seu nome tirado da cor de suas águas, praticamente vermelhas e extremamente ácidas (com pH variando entre 1.7 e 2.5), ricas em metais.
Ilha Socotra - Oceano Indico
Essa ilha simplesmente dispensa qualquer noção do que é considerado “normal” para uma paisagem terrestre. Se você acordasse lá, provavelmente pensaria que está em outro planeta ou, pelo menos, em alguma era remota. Socotra é parte de um arquipélago que ficou geograficamente isolado da África há 6 ou 7 milhões de anos. Como ns ilhas Galápagos, possui cerca de 700 espécies raras e muito diferentes. O clima é árido, e mesmo assim lá estão exemplares incríveis de plantas – algumas espécies não apresentaram variações nos últimos 20 milhões de anos.
Fly Geyser
Nuvens Mammatus
Aparentemente assustadoras, as nuvens Mammatus também são mensageiras de tempestades e outros eventos meteorológicos extremos. Normalmente compostas de gelo, elas podem se estender por centenas de quilômetros em vários sentidos e formações, permanecendo visíveis e estáticas entre 10 minutos e 1 hora. Embora pareçam portadoras de más notícias, elas são apenas mensageiras, aparecendo antes e/ou depois de uma grande mudança meteorológica.
Pamukkale ("castelo de algodão", em turco) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia. A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988.
Barreira de Corais - Austrália
Catarata do Niágara
Normandia - França
Salar de Uyuni - Bolívia
O Salar de Uyuni é a maior planície salgada do mundo. Estima-se que o Salar de Uyuni contenha 10 bilhões de toneladas de sal, das quais menos de 25.000 são extraídas anualmente. Além da extração de sal, o salar também é um importante destino turístico. Seus principais pontos de visitação são o hotel de sal, desativado, e a Ilha do Pescado, com suas formações de recife e os cactos de até 10 metros de altura.
Não dá pra ver onde começa o céu e termina o deserto.
Great Blue Hole, Belize
Situado à 96,5km do continente de belize está este incrível “fenômeno geográfico” conhecido como O Buraco Azul. Existem numerosos buracos azuis pelo mundo, mas nenhum tão impressionante como este.
O Lago Peyto é considerado um dos lugares mais belos do Canadá. Situado dentro do Parque Nacional Banff, no Estado de Alberta, o lago glaciar está a quase 2.000 metros acima do nível do mar. Sua cor turquesa quase inverossímil, é o resultado da erosão da água sobre as rochas, que depositam em seu leito partículas que lhe conferem um matiz quase brilhante.
Bora Bora - Polinésia Francesa
E ai meninas, não é um espetáculo?*------------------*
Beijos e tenham todas um ótimo final de semana.
Que lugar lindo! Plitvice Lakes parece mesmo o éden!
ResponderExcluirO deserto então? Lindo de mais! E bobora é tudo!!!
Que vontade de viajar que deu....
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!
Uauuuuuu, tô passada com tantos lugares lindos e maravilhosos que existem neste mundo!
ResponderExcluirEu amei, adorei o Plitvice Lakes, que lugar lindo, cheio bde cachoeiras, um sonho :-)
Linda, to passando para te desejar um ótimo fim de semana ;-)
Beijinhos!!!
http://www.maniacaporesmalte.blogspot.com/
Vanessa, que espetáculo da natureza!!!! Passei para te deixar um abraçãO...
ResponderExcluirCOISAS DI KAROL
Garooota, nem me fale. Acho que vou passar minha Lua de Mel em Bora Bora, kkkkk soonhaa;
ResponderExcluirSou...Obrigada amore, um ótimo final de semana pra vc tbm. beeijos.
ReêêE^: e que espetáculo hein?!
Outro abraço querida.
beijos